segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PEC DO DIPLOMA JORNALISMO

Os três deputados federais do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, Sandra Rosado e Felipe Maia, que integram a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), da Câmara dos Deputados se comprometeram a votar favorável a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 386/09, que resgata a exigência do diploma para o exercício do jornalismo. A votação deverá acontecer na próxima quarta-feira, dia 04, depois de ser adiada duas vezes. A PEC é de autoria do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), e que tem como relator, na Comissão, o deputado Maurício Rands (PT-PE). Também no dia 4, os deputados Paulo Pimenta (PT-RS), Maurício Rands (PT-PE) e Rebecca Garcia (PP-AM) vão se reunir com presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, para discutir uma alternativa à decisão do STF que aboliu a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista.

Precisamos convencer todos os deputados que fazem parte da CCJC a aprovarem a PEC. Precisamos garantir esta primeira vitória na batalha pela volta do diploma. Os nossos adversários nesta luta, especialmente os empresários, estão promovendo forte pressão contra o Congresso. Vamos mostrar que nosso poder de mobilização e pressão é maior, porque nossa causa é justa e temos o apoio da sociedade.

Acessem em www.fenaj.org.br o placar com a tendência dos votos dos 122 parlamentares da CCJC. O placar está logo acima da janela "Eu apoio a regulamentação". Envie mensagens aos deputados, reivindicando a aprovação da PEC pela CCJC.


Agradecida pela atenção,

Nelly Carlos Maia

Pte Sindjorn