sábado, 13 de agosto de 2011

ARTIGO: Valorize os momentos e homenageie seu pai


Freire Neto – Um eterno aprendiz!

Aproveite as oportunidades e valorize quem merece! Muitos reclamam e criticam as datas comemorativas, mas acredito que elas servem para refletirmos e lembrarmos das pessoas importantes na nossa vida e principalmente, em tempos de correria e desorganização do tempo, honegea-las. O segundo domingo de agosto é dedicado ao Dia dos Pais, nosso primeiro amigo, irmão, professor, conselheiro, nossa inspiração, o Norte, ídolo e herói! Para mim, em particular, é ainda mais importante, já que o meu pai, Rômulo Freire, nasceu no dia 15/08. Saudades. Há cerca de um mês, especificamente no dia 17/07, ele deixou de conviver conosco. Ao fim da sua missão na terra, foi convocado para um novo momento, uma nova fase.



Meu pai me ensinou a ser forte, empreendedor, honesto, amigo e a amar e valorizar a família, nossa gente, nossos princípios e a buscar a realização dos sonhos. Desde cedo, ainda em Salvador, me levava para o seu escritório e ofertara oportunidades para conhecer o ambiente profissional. Além de toda a preocupação pra que eu estudasse e procurasse sempre estar entre os melhores, me orientou a empreender, aprender e a enfrentar as dificuldades e obstáculos.

Bons momentos e lembranças inesquecíveis. Aprendi com ele a valorizar os aniversários e as datas comemorativas. Oportunidades de celebrarmos, confraternizarmos e agradecer. Não via meu pai pedindo ou se lamentando, mas agradecendo e relembrando as aventuras e os momentos especiais. E é isso que devemos fazer. Primeiro, agradecer a Deus por estarmos vivos e preparados para lutar; pelas oportunidades, lições, pessoas ao nosso redor e por todas as provações e sinais que ele nos oferece.

Aproveitemos cada momento ao lado das pessoas que amamos, avaliemos nossas ações, ajudemos uns aos outros e celebremos essas horas especiais. Cada segundo, minuto e hora. Cada dia, mês e ano. Obrigado e aprendemos a ler os sinais divinos e a aproveitar as lições de Deus. Todos aqui temos uma missão e vamos cumpri-las, sem se esconder das responsabilidades, eticamente, honestamente, dignamente, ao lado dos amigos, parentes e parceiros que pensem como nós. Feliz dia dos pais e um aniversário especial ao meu velho e eterno “Uoston”, apelido dos novos tempos que explicarei num artigo oportuno. Viva a vida e não desperdice as oportunidades. Abrace, beije e agradeça ao seu “herói”, amigo e irmão. É hora de parar, refletir e seguir em frente. Sua benção, meu pai! Obrigado!