quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Não basta torcer, tem que participar!


Pronto, já sei como irei ajudar o Felipe Massa a ser campeão da F-1, neste domingo (02/11), em Interlagos. No stand da TOyota, consegui a chance de "entrar" no cockpit do bólido japonês. Já que Jarno Trulli e Timo Glock não querem ajudar, irei eu, tirar o inglês Lewis Hammilton da prova. Pelo bem geral da nação verde amarela, carente de alegrias e comemoração de campeonato na principal categoria do automobilismo mundial. Já se passaram 17 anos do último título do saudoso Ayrton Senna - 1991. Não basta torcer, tem que participar e fazer alguma coisa!

Avante Felipe. Domingo vai ser "MASSA".

Primeiro acredite, segundo faça, depois continue fazendo!

Em dias e momentos de crise (que crise?), eu só tenho uma coisa a dizer: "Acredite, faça e continue fazendo, criando e buscando fazer." Fiquei muito feliz durante a cobertura do Salão Internacional do Automóvel de SP, 27 a 29/10, quando os principais homens da indústria automobilística brasileira informaram estar bastante confiante e otimistas com o Brasil. Não é por menos, os resultados estão muito bons, a nossa economia está forte e baseada e coisas reais e somos um dos maiores produtores mundiais e temos um grande mercado.

Então, esqueça os especuladores, os pessimistas, os traíras e os negativos. Faça e aconteça. Como diria Chorão, do Charlie Brown Júnior, para fazer uma obra é preciso se mexer, não ficar parado.

E vamos pra cima, pra frente e para os lados! Criatividade, otimismo e atitude, com responsabilidade, honestidade e profissionalismo. Com doses de amor, é claro.

FUI!

Mais uma vez na Argenina...



Parece brincadeira. Em menos de dois meses, fui duas vezes a Argentina. Foram duas viagens relâmpagos, a trabalho, para lançamentos de novos carros, mas valeram a pena. Em setembro, conheci um pouco de Bariloche, ou melhor, Brasiloche - já que a cidade é repleta de brasileiros. No dia 19 de outubro, fiquei em Pilar, que fica a uns 40 Km de Buenos Aires.

No dia 20/10, ao lado de três amigos, fomos até a capital para passear e conhecer algumas coisas do centro. Tínhamos apenas 3 horas e andamos muito pela rua Florida. Além de muitos artigos em couro, várias lojas com lembranças e produtos importados, principalmente roupas, perfumes, artigos esportivos e bolsas.

Por fim, conheci pouca coisa, mas tomei uma boa cerveja, apenas pra brindar, comi uma tábua de frios e curtimos um bom clima. O que vale de tudo isso é a confraternização entre amigos e a absorção de cultura, conhecimento de mundo e experiência.

Buenos Aires, qualquer dia volto com mais calma, passo uma semana e conhecerei muito mais. A pedida também é pegar um navio e ir até Monte Videu, no Uruguai.