quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ARTIGO: Parem o carro. Mas eu não vou descer!





Parem o caro! Mas tenha certeza, mestre, eu não vou descer. O mundo, as pessoas, o mercado, a concorrência, os colegas, os veículos de comunicação, os negócios, a vida...parece que está tudo mudado, louco, injusto e imprevisível. Hora de parar, revisar, abastecer, olhar o óleo e a água, conferir todos os itens do possante, antes de prosseguir. Vida corrida, breve e difícil, né? Pois então, por que as pessoas deixaram de valorizar os profissionais sérios, honestos, trabalhadores, geradores de emprego e renda? “Concorrentes” passam por cima de todos e tudo, sem escrúpulos e acham que podem fazer o que querem, sem Leis, Justiça ou punição. Por quê? Pra quê? Respiremos fundo, procuremos os verdadeiros amigos e parceiros e sigamos em frente. O Céu, o sol, a lua, a terra nasceram pra todos.

Continuo convicto e fiel em tudo e a tudo que aprendi nesses 32 anos de vida e 15 de profissão. Acreditando e propagando as lições que o meu pai, Rômulo Freire (in memoriam), tanto me ensinou e fez questão de ressaltar. Honestidade, seriedade, profissionalismo, perseverança, respeito, consideração, gratidão e justiça. Ajudo, ajudei e ajudarei às pessoas ao meu lado e ao meu redor, mesmo sabendo que as mesmas podem esquecer tudo o que fiz e até mesmo me deixar na mão e esquecidas. Faz parte da vida. Escolhas, decisões, razões.

Busquemos seguir em frente ao lado e com quem vale a pena e se importa com o que nos importamos. Lutando por coisas e pensamentos que nos tornam mais felizes, satisfeitos e realizados. Valorizemos o amor, a amizade, a convivência, o estar bem e a simplicidade. Lutemos pela família unida e fiel, por amigos verdadeiros e “guerreiros” justos e leais. Agradeçamos a Deus por todos e por tudo que ele nos proporciona e nos ensina através de lições, obstáculos e dificuldades. E não nos calemos perante as injustiças, sacanagens, trairagens e injúrias. Não achem normal a esperteza, mentira, corrupção e a difamação  gratuita.

Eduque, acredite e valorize tudo aquilo que aprendemos pelo bem maior de um todo, com amizade, companheirismo, união e verdade. Evidencie quem luta, trabalha e produz honestamente. Por que dá ouvidos aos doentes que criam estórias mentirosas, tentam passar por cima dos outros com difamações, puxam saco, e fazem qualquer negócio para vencer, mesmo que isso signifique o mal para o próximo? Pesquise. Se informe. Apure as informações, ouça os dois lados e averigue os fatos e notícias. Pare, olhe, escute e analise as evidências.

Busquemos a paz e o sucesso consciente. Lutando, acreditando e construindo pro-ativamente, positivamente e continuamente. Faça o bem e se sinta bem. Sorria, propague alegria e agradeça. Os sinais estão por toda parte e a Justiça divina não falha. Obrigado por mais um dia, uma chance e muitas possibilidades. Sempre em frente e certo de que estamos no caminho a ser seguido. Avante!

Freire Neto é diretor/editor da Usina Comunicação, responsável pelo projeto MOTORES & AÇÃO NORDESTE, com programas de TV em Pernambuco (TVJORNAL SBT), na Paraíba (TV TAMBAÚ SBT), Ceará e RN (BAND); além de coluna no jornal O POVO/Ceará, O JORNAL DE HOJE/RN e blog no NE10.com. Também é responsável pelo JOGO ABERTO & AÇÃO/BAND. Jornalista sonhador e realizador, com vários projetos e novidades para um futuro próximo e longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário