terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Um 2009 ainda melhor: Com a força das palavras, pensamentos e atos!

Freire Neto – freireneto@usinacom.com.br

Jornalista Profissional

Se 2008 já foi maravilhoso, 2009 será ainda melhor! Amigos, foi assim que comecei uma conversa dia desses com um colega com quem não conversava a bastante tempo. A temporada está chegando ao fim. É uma época de reflexão, planejamento, agradecimentos e ação visando o ano que está para começar. O ritmo é alucinante. A concorrência “desleal” e as dificuldades inúmeras, sem contar os obstáculos que só tendem a aumentar. Essa é a vida para todo mundo. Sem exceção todos nós temos problemas, percalços, desilusões e fraquezas. Mas não podemos parar, ou deixar que os pensamentos negativos e a comodidade nos destruam.

Precisamos seguir em frente, estar e ser positivos, otimistas e ficar prontos para lutar. Isso mesmo. A luta é constante e intensa e precisamos seguir em frente. Com atitude e criatividade, ao lado de pessoas sinceras, parceiras, amigas e dispostas a lutar ao seu lado. Como diria meu amigo Riccardo Carvalho, não deixe que te suguem energia.

Como já disse, 2008 foi demais. Sensacional. Eu quis que fosse assim e não medi esforços para ele ser o que foi. Sempre prezando pela honestidade, sinceridade, amizade e profissionalismo. Pensamentos bons, positivos, otimistas e alegres atraem resultados nas mesmas freqüências.

As palavras, os pensamentos e as ações do dia-a-dia têm muita força e com certeza nos deixam e nos fazem melhores a cada dia. Assim como as boas companhias, os verdadeiros amigos e parceiros, colegas que realmente querem construir, estão dispostos a batalhar e acreditam que o mundo ao seu redor pode ser melhor. Tudo isso que digo e escrevo, meus amigos, leitores e internautas, não é fácil ou receita de bolo, mas podem nos nortear. Colhemos tudo aquilo que plantamos. Fé, perseverança e credo.

Aprendamos com os erros, a conviver com as diferenças dos nossos parentes, amigos e colegas, principalmente com os quais decidimos conviver. Se comungam das nossas idéias e ideais; Se acreditam nos nossos objetivos, metas e anseios; Se estão dispostos a lutar e não parar, ajudemos uns aos outros, respeitando, acreditando e sendo pró-ativos. Não critique, faça. Não julgue, apure, entenda, ajude. Não desanimes, acredite, reze, lute. A vida é dura, a luta é constante e os resultados só dependem de nós.

Tudo podemos, desde que queiramos e lutemos para conquistar. Obrigado por esse 2008 maravilhoso. E com certeza, continuaremos acreditando, fazendo e transformando o nosso 2009 ainda melhor. Um novo ano de resultados positivos, alegrias, saúde e sucesso para todos os que lutam e sabem o valor das coisas, pessoas, atitudes, pensamentos e palavras. Pense, faça, exista! Acredite, trabalhe, persevere e com certeza, Vencerás!



7 comentários:

  1. Valeu amigo realmente vc sabe o q faz e o escreve um abraço q 2009 seja sempre assim com sucesso de sempre..........

    ResponderExcluir
  2. Primo. Só tenho a assinar embaixo. Perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Também assino embaixo!! Muita energia e bons fluídos para 2009!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Freire!
    Adorei sua mensagem, perfeita!
    Cheia de energia, pensamento positivo! E realmente, tudo depende da gente, por isso não devemos buscar desculpas hehehe. Tenho uma frase que carrego comigo "Quem vence na vida é quem vence as desculpas!" Pois sempre tem alguma desculpa para algo que não realizamos...

    Para mim também 2008 foi muito bom, consegui conquistar varias coisas e concluir outras, como por exemplo meu curso de graduação, sou uma Relações Públicas heeheh.
    Agora, vou fazer com que 2009 seja melhor ainda!!!

    PARABENS NOVAMENTE, UM ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  5. Réééééé
    É isso aí.. a vida é assim, é como uma rapadura, é doce, mas também é dura! rsrsrrsrs

    O segredo é não acomodar-se nunca, sempre querer algo mais de si mesmo, pois como já gosto de dizer: "Não é o que somos, é o que podemos fazer"!
    rsrsrsrs

    Um 2009 de muita saúde, trabalho e realizações!

    Vlwwwww

    ResponderExcluir
  6. Já dizia pacifista Mahatma Gandhi..."Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo"
    É nessa energia, inerente a pessoas de bem, como vc, e que se percebe em seu texto, que assumimos a reponsabilidade de contribuir, cada um ao seu modo, para um mundo mais igualitário!
    São essas adversidades que nos fazem crescer como pessoa.
    Parabens pela mensagem e um mundo que iradie energia em 2009 pra todos nós.

    ResponderExcluir