domingo, 24 de dezembro de 2006

Um feliz Natal diferente - DUAS PARTES - PARTE I

Olá,
Este ano resolvi desejar um feliz Natal e enviar os meus votos de ano novo de uma forma diferente. Dividirei o meu e-mail de fim de ano em duas partes. Hoje você receberá a primeira com um artigo do antropólogo e palestrante Luiz Marins, que escreve todo mês na revista de bordo da TAM. Admiro muito os pensamentos desse profissional e sempre que posso, leio o que ele escreve e repasso os mais interessantes para os amigos, parentes e parceiros profissionais.
Hoje, leiam e reflitam esse texto especial de Luiz Marins, amanhã, eu mandarei o meu recado. Aguardo seus comentários. E obrigado por tudo e por esse 2006 maravilhoso. Em 2007, vamos produzir ainda mais, crescer ainda mais, lutar ainda mais e ser mais e mais feliz, juntos, de alguma forma. Sonhar, fazer e conquistar...sempre.
Abraços,
Freire Neto - jornalista, sonhador e realizador.
84.9105-9841/3611-1669

Neste dezembro, faça um dia de gratidão
Luiz Marins - antropólogo
Neste final de ano, vença a preguiça e faça o que você sabe que deve fazer. Agradeça a todas as pessoas que o ajudaram a vencer este 2006.
O tempo de Natal e de Ano Novo é sem dúvida, o mais apropriado para renovarmos nossos sentimentos mais elevados. E um dos mais sublimes sentimentos é, sem dúvida, a gratidão. A gratidão é uma virtude das mais especiais, pois revela à consciência que tudo o que conseguimos dependeu, direta ou indiretamente, de outras pessoas. A virtude da gratidão engradece a alma de quem agradece e de quem recebe a gratidão. Une as pessoas e as famílias. Aumenta o sentimento solidário no trabalho. Renova amizades distanciadas pelo tempo e desfaz mal-entendidos que o ano fez acontecer.
Os cartões de Natal e de boas-festas são importantes; porém, com o adventuo da etiqueta e do computador, eles se tornaram impessoais. Quem os recebe nunca sabe se recebeu porque está no coração e na lembrança de quem enviou ou simplesmente em um mailing da memória de uma máquina. eletrônica. Assim, para provar a sua lembrança, o seu respeito e a sua gratidão, você deve ir até as pessoas ou ligar para elas e dizer pessoalmente o seu muito obrigado pelo ano que passou.
Faça isso. Neste dezembro, tome um dia inteiro e não faça outra coisa senão agradecer. Agradeça à sua mulher, ao seu marido, aos seus filhos, aos seus pais, aos seus netos, aos seus amigos e parentes, aos seus colaboradores, aos seus colegas, aos seus fornecedores, aos seus clientes. Não se esqueça de Deus, é claro. Faça um "Dia de Gratidão" e você verá que efeito espetacular ele terá em sua vida. Não pense que isso é uma bobagem ou coisa de velho ou de gente boba.
Faça isso. Saia agradecendo a quem você se lembrar que fez 2006 acontecer. Se tiver coragem, agradeça até a inimigos, adversários, competidores, pessoas que não conseguiram esconder a inveja do seu sucesso e falaram mal de você. Se não conseguir falar com eles pessoalmente, fale deles a Deus e agradeça por eles existirem, pois são essas pessoas que nos fazem crescer e aprender as virtudes da paciência e da humildade.
Pense nisso. Faça isso. Agradeça. Sucesso!

Um comentário:

  1. Muita bonita e positiva a sua mensagem, de uma pessoa que sempre olha para frente e que é necessária nesses dias.

    Que 2007 seja um ano de realizações, de concluir o que está por chegar, de deixar nascer novas esperanças e ser tolerante quando o que se busca ainda não chegar.

    Um abraço, do amigo Julio Rezende

    ResponderExcluir