sábado, 13 de março de 2010

Use a razão. Sempre!

Esta semana fui colocado em xeque! Usei toda minha capacidade de raciocínio, calma, criatividade e sensatez para sair desse grande imprensado. E graças a Deus, consegui. Liderar, gerenciar e lidar com pessoas requer muita calma, diálogo e experiência e só o tempo e os anos de vida e profissão, como meu pai (Rômulo Freire) sempre diz, faz a gente conseguir resolver conflitos, tomar decisões e buscar soluções adequadas. 

Mas uma coisa é certa. Precisamos pensar bastante antes de agir. Nunca perder a razão e evitar discussões desnecessárias. Realmente, num ambiente familiar ou no trabalho, isso tudo que comentei é fundamental para que as coisas andem normalmente, sem problemas. Mas nem sempre estamos num dia bom ou pacientes. Há dias que a qualquer momento podemos explodir, dizer "as do fim" para o companheiro, parente ou amigo. Mas é preciso evitar.

Bom. A lição é: pense, pense, avalie, reflita, e pense novamente, antes de tomar qualquer atitude perante seu amigo, colega de trabalho, familiar, parceiro. Use a razão. E se não conseguir segurar, aceite seu erro, seja humilde, peça desculpas e tente contornar. E o poder de perdoar e ser humildade são sentimentos nobres que precisamos manter até o fim. Não seja orgulhoso, rancoroso ou frio. Se desarme, abra seu coração, converse com Deus e sigamos em frente. Sempre é tempo de resolver e fugir do XEQUE MATE! Na vida, só não há jeito pra morte. Estou na área, se derrubar, é pênalti. E se bater, já sabe...gol!


Nenhum comentário:

Postar um comentário